segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Delegacia e prefeitura fiscalizam descarte de lixo na capital

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram ações de fiscalização de descarte irregular de lixo, em vários pontos de Cuiabá. A operação "Cidade Limpa" começou em maio e já conduziu 14 pessoas à delegacia e apreendeu oito caminhões, usados por empresas particulares e pessoas físicas para o despejo de lixo em locais proibidos.  

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira informou que todos os conduzidos foram autuados por pelo crime de poluição, previsto na Lei de Crimes Ambientais. "Os infratores além de serem responsabilizados na esfera criminal pela Dema responderão também no administrativo, por meio de multas aplicadas pelos fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos". 

Conforme o delegado, a parceria firmada com a prefeitura visa impedir o aumento dos casos de dengue na capital e reprimir uma prática que se tornou comum na cidade. "Foram mapeados vários pontos usados para o descarte de lixo em Cuiabá, como terrenos baldios e estradas, que não são locais adequados para despejar  entulhos, que vai do lixo doméstico a entulhos de materiais de obras". 

A mesma fiscalização também será realizada em Várzea Grande, em razão de muitas empresas de Cuiabá e moradores levarem lixos e entulhos para jogar em áreas do município.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE