quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegacia de Nova Mutum abriga presos que deveriam estar em presídio

PUBLICIDADE

A informação é do delegado da Polícia Civil de Nova Mutum, Delson Moura. Ele afirmou, há instantes, ao Só Notícias, que desde sexta-feira passada, 5 presos estão detidos em condições precárias. Eles foram transferidos da cadeia de Diamantino e estão ocupando as celas do presídio que ainda não foi implantado por completo.

5 celas foram construídas anexas à delegacia de Nova Mutum, mas não têm estrutura complementar. “O governo tem que fazer alguma coisa, ele tem que custear os gastos da cadeia. Os presos estão comendo porque os familiares trazem alimentação, aqui não temos cozinha, nem condições de bancar a comida deles. Além do mais, precisamos de agentes carcerários, não temos pessoal suficiente para atender à delegacia e comandar a segurança dos detentos”, disse Delson.

Entre os 5 presos, têm acusados de tráfico e homicídio. O delegado afirmou que veio um ofício do delegado de Diamantino comprovando boa conduta e que todos tinham atividades fora da cadeia. Mais 30 detentos de Diamantino estão para ser transferidos para Nova Mutum. “É ai que a situação vai ficar muito mais difícil. Precisamos de uma ação do Governo para completar logo essa implantação do presídio”, reforçou Delson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE