quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Definidas as cidades onde 43 novos juízes estaduais trabalharão

PUBLICIDADE

Os 43 juízes estaduais aprovados em concurso escolheram, esta manhã, as comarcas onde atuarão. A posse será sexta-feira e eles começam a trabalhar na segunda-feira (18). A escolha foi durante sessão pública extraordinária do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi por ordem de classificação no concurso.

O primeiro colocado foi o primeiro a escolher entre as comarcas de primeira entrância disponíveis, e assim sucessivamente, até o 43º colocado.  Ramon Fagundes Botelho escolheu a Vara Única da Comarca de Poconé (104km a sul de Cuiabá) para jurisdicionar. O 44º colocado, Ivan Lúcio Amarante, que ficou entre os classificados em virtude de um candidato ter pedido para figurar em último lugar na lista, ficou com a Primeira Vara da Comarca de Vila Rica (1.259km a nordeste de Cuiabá), informa a assessoria de imprensa do tribunal.

Glauciane Chaves de Melo, que ficou classificada em 20º lugar, escolheu a comarca de Alto Taquari (479km a sul de Cuiabá) para atuar. Até então residente em Belo Horizonte (MG), a futura juíza disse que fez a escolha levando em consideração, além da indicação de amigos, algumas informações sobre a comarca, que ela considera estar em franco desenvolvimento e, apesar disso, ser uma comarca tranqüila, com um bom número de servidores. Casada, Glauciane já atuou como advogada e nos últimos anos trabalhou como assessora de um magistrado na capital mineira.

Já a candidata Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, 16ª colocada, escolheu a Comarca de Itaúba (90 km de Sinop) para iniciar a sua carreira de magistrada em Mato Grosso. Casada e sem filhos, a futura juíza já atuou como advogada, mas atualmente se dedicava à carreira de professora universitária em Recife (PE). Escolheu Itaúba pela proximidade do pólo de Sinop, um dos mais desenvolvidos do Estado, e que segundo ela foi informada, também possui uma população amistosa.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE