PUBLICIDADE

Definidas as cidades onde 43 novos juízes estaduais trabalharão

PUBLICIDADE

Os 43 juízes estaduais aprovados em concurso escolheram, esta manhã, as comarcas onde atuarão. A posse será sexta-feira e eles começam a trabalhar na segunda-feira (18). A escolha foi durante sessão pública extraordinária do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi por ordem de classificação no concurso.

O primeiro colocado foi o primeiro a escolher entre as comarcas de primeira entrância disponíveis, e assim sucessivamente, até o 43º colocado.  Ramon Fagundes Botelho escolheu a Vara Única da Comarca de Poconé (104km a sul de Cuiabá) para jurisdicionar. O 44º colocado, Ivan Lúcio Amarante, que ficou entre os classificados em virtude de um candidato ter pedido para figurar em último lugar na lista, ficou com a Primeira Vara da Comarca de Vila Rica (1.259km a nordeste de Cuiabá), informa a assessoria de imprensa do tribunal.

Glauciane Chaves de Melo, que ficou classificada em 20º lugar, escolheu a comarca de Alto Taquari (479km a sul de Cuiabá) para atuar. Até então residente em Belo Horizonte (MG), a futura juíza disse que fez a escolha levando em consideração, além da indicação de amigos, algumas informações sobre a comarca, que ela considera estar em franco desenvolvimento e, apesar disso, ser uma comarca tranqüila, com um bom número de servidores. Casada, Glauciane já atuou como advogada e nos últimos anos trabalhou como assessora de um magistrado na capital mineira.

Já a candidata Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, 16ª colocada, escolheu a Comarca de Itaúba (90 km de Sinop) para iniciar a sua carreira de magistrada em Mato Grosso. Casada e sem filhos, a futura juíza já atuou como advogada, mas atualmente se dedicava à carreira de professora universitária em Recife (PE). Escolheu Itaúba pela proximidade do pólo de Sinop, um dos mais desenvolvidos do Estado, e que segundo ela foi informada, também possui uma população amistosa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT aponta rotina de exercícios como aliada ao tratamento do câncer

O estudo mato-grossense vinculado ao Programa de Pós-Graduação em...

Começam dia 23 inscrições de seletivo no Nortão; salários chegam a R$ 5,6 mil

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Tamanduá ferido durante queimadas em MT deverá ser reintroduzido à natureza

Bandeirinha, como ficou conhecido o Tamanduá macho sobrevivente das...
PUBLICIDADE