PUBLICIDADE

Definidas ações de inteligência para provas do concurso de Estado

PUBLICIDADE

As ações de inteligência para a realização da terceira etapa do Concurso Público do Governo do Estado, marcada para o domingo, foram apresentadas ontem, em reunião no gabinete do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado.

Durante a reunião, foram repassadas as informações quanto às ações do serviço de inteligência policial que já estão sendo realizadas, bem como as programadas para o domingo. “Todas as equipes de inteligência estarão atuando no dia do concurso para garantir a tranquilidade no momento de aplicação das provas. Nesta reunião, definimos como se dará esta ação e os estabelecimentos onde deve haver maior concentração policial”, relatou Curado.

Segundo o secretário, a Central de Inteligência é um órgão estratégico da Segurança Pública, que tem o objetivo de antecipar informações que permitam planejar e executar as ações da Polícia. “Para o concurso, obtemos informações referentes a pessoas envolvidas em fraudes em outros concursos, pessoas que por ventura tumultuaram o andamento de alguma prova. Todas as informações são coletadas através do disque-denúncia, de agentes operacionais em campo ou de policiais que atuam no trabalho ostensivo e que passam informações para o serviço de inteligência. Estaremos auxiliando no bom andamento das provas do concurso”.

Os delegados de polícia que estarão de plantão no domingo também participam das ações de segurança no concurso. “Finalizamos o planejamento para que tudo transcorra normalmente nesta terceira etapa, como foram nas demais. Aproximadamente 860 policiais irão atuar no dia do concurso em todo o Estado e um delegado estará de plantão em cada região da capital, reforçamos os Ciscs e as unidades no interior onde as provas serão realizadas”, afirmou.

Outro tema abordado na reunião foi o aumento do fluxo de veículos nos horários que antecedem o início das provas, às 8h para os candidatos que farão provas dissertativas (Delegado, Auditor do Estado, Gestor Governamental e Perito Criminal e às 14h começam as provas objetivas dos 18 cargos. “Pela manhã, cerca de 15 mil candidatos vão prestar o concurso, enquanto a tarde são mais de 65 mil. Por isso, definimos as estratégias de segurança e solicitamos a colaboração da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Cuiabá e Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande no aumento da frota antes do início das provas”, explicou o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Bruno Martins; o secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Bustamante; o secretário-adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Genilson Antonio Secchi de Ávila; o delegado fazendário, Massao Ohara; o superintendente de Segurança Estratégica da Sejusp, Romel Luiz dos Santos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE