PUBLICIDADE

Definidas 30 metas para o Plano Plurianual de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Secretaria Adjunta de Receita Pública, realiza amanhã, em Cuiabá, um encontro com gerentes, coordenadores e assessores para tratar do Plano Plurianual de Mato Grosso (PPA) 2008 a 2011, no âmbito da receita pública. Na última semana, duas reuniões foram realizadas, uma inclusive com o secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, para a concepção do esboço do plano de negócios setorial, a ser utilizado nos debates internos e específicos.

Segundo o secretário-Adjunto de Receita Pública da Sefaz, Marcel Souza de Cursi, desde o início do mês de março a Secretaria de Fazenda vem construindo o seu PPA, o que já permite identificar algumas características para o novo plano de negócios da receita, entre elas: um eixo no PPA do governo; dois prováveis programas ou objetivos no PPA do governo; seis novos prováveis valores organizacionais; uma nova visão de futuro; uma nova missão; 12 novas variáveis de impactos e subsistemas; 30 novas metas; 316 medidas e 2.528 ações prováveis para se realizar nos próximos quatro anos.

Marcel explica que no âmbito da receita estão acontecendo desdobramentos decorrentes do Encontro com Lideranças Fazendárias. Desde então, as equipes de planejamento da receita e do gasto públicos, gestão e direção superior, estão estudando as declarações deixadas pelos vários grupos.

Nesse sentido, informou o secretário-adjunto, foram produzidos textos consolidados, os quais podem se caracterizar por evidenciar a necessidade de um novo ciclo de mudanças internas na Sefaz para o período 2008-2011. “Na área da receita já identificamos elementos suficientes que permitem iniciar o esboço de plano setorial, conectado às conclusões do MT+20, bem como nova visão de futuro e missão da Sefaz, novos valores organizacionais, novas variáveis de impacto e novas fronteiras”, disse Marcel.

Os encontros da receita serão constantes durante o primeiro semestre deste ano, considerando que há prazos a serem observados, tendo em vista o encaminhamento obrigatório do novo projeto de PPA 2008-2011 até 30 de agosto de 2007 pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) para apreciação da Assembléia Legislativa. As próximas discussões internas participativas acontecem nos meses de maio e junho, para a finalização, consolidação e entrega no mês de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE