O Centro de Referência de Combate a Homofobia, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), fechou a programação da 1ª Conferência Estadual “Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. O evento vai acontecer de 15 a 17 de maio, em Cuiabá, e tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas às populações homossexuais visando a proposição de diretrizes para os Planos Estadual e Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.
Na programação já definida da Conferência Estadual está prevista a realização de palestras, painéis e Grupos de Trabalho que estarão discutindo questões ligadas à cultura, Movimento Afro, Gênero e Sexualidade, Políticas de Prevenção e Saúde, Direitos Humanos e Legislação, Educação e outros.
Na primeira noite, haverá duas palestras: diferença, diversidade e discrimnação sexual: a construção social do preconceito, com Maria de Loudes De Lamônica – Antropóloga da UFMT; e discriminação e preconceito sexual no Brasil, com a ministra do Turismo, Marta Suplicy