PUBLICIDADE

Definida operação contra queimadas em 112 municípios

PUBLICIDADE

A coordenadoria de Articulação Operacional de Campo, do Grupo Especial de Prevenção e Combate a Incêndios (GPCI/MT), está preparando uma grande operação de caráter preventivo e repressivo para os próximos dias. O coordenador de Articulação Operacional, tenente coronel BM João Rainho Jr. disse que a operação será desencadeada nos eixos das rodovias BR-170, BR-163, BR-158 e BR 070 e BR-364. “Durante 15 dias estaremos concentrando todos os esforços nessa operação. A meta é rodar cerca de 500 quilômetros por dia e percorrer 112 municípios”, disse ele

O coordenador geral do Grupo Especial de Prevenção e Combate a Incêndios de Mato Grosso (GEPCI), major BM Hector Péricles de Castro sobrevoou, hoje de manhã, municípios da região Norte do Estado. O vôo tem por objetivo monitorar possíveis focos de calor na região. Estão sendo monitorados os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Colíder. Em Colíder, o coordenador do GEPCI participará de uma reunião com a comunidade local, representantes do poder público municipal, associações de produtores rurais, assentados e outros.

De acordo com o major Hector, até o momento, não foi detectado nenhum foco de queimada na região. “Não localizamos nenhuma queimada, urbana ou rural. O céu está limpo, não há fumaça”, disse ele, por telefone.

(Atualizada às 15:29hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE