Uma empresa de São Paulo (SP) será responsável pro instalar os equipamentos para inspeção por raios-x no aeroporto João Figueiredo, para inspecionar bagagens. O extrato de contrato firmado por meio da secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, publicado ontem, aponta que o investimento chega a R$ 10 mil. O prazo para execução é de 60 dias.
A celebração do contrato acontece em meio uma sequência de ações para ampliar o aeroporto. Os estudos para a elaboração do projeto técnico começarão no dia 15 de fevereiro. A estimativa da prefeitura é, que em maio, com o projeto finalizado, iniciem as primeiras obras, dentre elas construção do novo terminal de passageiros, com quatro mil metros quadrados e a ampliação da pista, passando dos atuais 30 para 45 metros de largura e de 1.627 para 2,5 mil metros de comprimento.
O projeto também incluirá melhorias no setor de combate a incêndio, instalação de sinalização e balizamento, torre de controle, equipamentos de navegação e um terminal para operação de cargas e desembaraço aduaneiro, entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita em exercício, Rosana Martinelli, apontou que Sinop passará dos atuais 28 mil embarques e desembarques anuais, para 170 mil. O município, que tem o segundo maior aeroporto do Estado, também atende pessoas de Juara e Matupá (Nortão).