terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil reconhece situação de emergência após chuvas destruírem pontes em município mato-grossense

PUBLICIDADE

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência decretada pelo prefeito de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), Atail marques do Amaral (PR), em dezembro do ano passado. O município foi atingido por chuvas intensas, que destruíram pontes e afetaram a trafegabilidade.

No decreto de 21 de dezembro, o gestor municipal alegou que as chuvas dos setes dias anteriores fizeram com que o nível dos rios da região “extravasassem sua calha natural, causando grandes alagamentos, visto que o município se encontra em região pantaneira onde predominam as planícies”. Atail detalhou que as chuvas causaram grandes danos à infraestrutura pública municipal e prejuízos à população.

Ao decretar emergência, o prefeito apontou a necessidade de obras de reconstrução. “A força das águas destruiu pontes e estradas na zona rural do município, impedindo a trafegabilidade da população rural até sua sede para acessar serviços como comércio, turismo, saúde, educação; sendo cerceado o seu direito de ir e vir”.

A portaria reconhecendo situação de emergência em Poconé foi publicada no Diário Oficial da União, que circulou hoje. Ramlow também reconheceu os decretos de outras cinco cidades brasileiras: Itaquara (BA), Ruy Barbosa (BA), Canudos (BA), Chalé (MG) e Lontra (MG).  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria em MT publica edital de processo seletivo para bolsistas pelo Pronatec

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação (Seciteci) publicou...

Abertas 205 vagas em cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do...

Município no Nortão terá shows de Paula Fernandes e Baitaca no final de semana

A prefeitura de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros...

UFMT abre seletivo para especializações em Lucas e vagas remanescentes para curso superior

Estarão abertas, a partir desta quarta-feira, as inscrições para...
PUBLICIDADE