sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil previne sobre baixa umidade do ar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou ontem alerta à Defesa Civil do Distrito Federal, de Goiás, de Mato Grosso, de Tocantins e de Mato Grosso do Sul, para incentivar a prevenção contra os efeitos da baixa umidade do ar. De hoje até segunda-feira (1), a umidade do ar deve cair para cerca de 20% no norte de Mato Grosso do Sul e em todas as regiões do Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

A Sedec desaconselha a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas nos próximos três dias, período em que a umidade do ar deverá estar mais baixa. Também é recomendável a ingestão freqüente de líquidos para evitar problemas de desidratação e atenção especial às crianças e aos idosos. O ar seco deverá também aumentar o risco de incêndios florestais. A Sedec orienta a população a proteger as florestas do fogo e recomenda atenção redobrada aos motoristas nas estradas, por causa da fumaça e da menor visibilidade.

Os órgãos de Defesa Civil dos Estados e do Distrito Federal podem orientar os cidadãos sobre como se proteger dos efeitos da baixa umidade relativa do ar. A Sedec divulga alertas a fim de evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, os governos estaduais e municipais. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio dos alertas sobre os efeitos do ar seco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE