PUBLICIDADE

Defesa Civil previne sobre baixa umidade do ar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou ontem alerta à Defesa Civil do Distrito Federal, de Goiás, de Mato Grosso, de Tocantins e de Mato Grosso do Sul, para incentivar a prevenção contra os efeitos da baixa umidade do ar. De hoje até segunda-feira (1), a umidade do ar deve cair para cerca de 20% no norte de Mato Grosso do Sul e em todas as regiões do Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

A Sedec desaconselha a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas nos próximos três dias, período em que a umidade do ar deverá estar mais baixa. Também é recomendável a ingestão freqüente de líquidos para evitar problemas de desidratação e atenção especial às crianças e aos idosos. O ar seco deverá também aumentar o risco de incêndios florestais. A Sedec orienta a população a proteger as florestas do fogo e recomenda atenção redobrada aos motoristas nas estradas, por causa da fumaça e da menor visibilidade.

Os órgãos de Defesa Civil dos Estados e do Distrito Federal podem orientar os cidadãos sobre como se proteger dos efeitos da baixa umidade relativa do ar. A Sedec divulga alertas a fim de evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, os governos estaduais e municipais. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio dos alertas sobre os efeitos do ar seco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem ferido em acidente após quase uma semana internado

Leandro Silva de Oliveira Almeida, de 19 anos, não...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...
PUBLICIDADE