terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil intensifica monitoramento em áreas de risco em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Defesa Civil Estadual intensifica o monitoramento nas áreas consideradas de risco nos municípios mato-grossenses, devido às fortes chuvas dos últimos dias. A equipe formada por integrantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) para dar suporte operacional e administrativo ao município, onde dezenas de famílias foram retiradas de suas casas, invadida pelas águas.

A Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Defesa Civil distribuíram 250 cestas básicas, 250 cobertores e cem filtros para as vítimas de alagamentos em Cáceres. Cerca de 20 mil pessoas foram prejudicadas e 19 bairros registraram alagamentos.

Ontem, a equipe esteve em Santo Antônio do Leverger ( 34 km ao sul da capital) que está em estado de alerta e registra pontos de alagamento. Durante a tarde, o grupo dirigiu-se para a cidade de Barão de Melgaço (113 km ao sul). “Por enquanto, a situação está normal, sem problemas”, disse o superintendente da Defesa Civil, major Agnaldo Pereira.

De acordo com o major Agnaldo Pereira, a equipe seguirá à Cuiabá. “Nós iremos dar suporte às regiões em riscos, como Praieiro e Parque Atalaia, e também para traçar estratégias de monitoramento do volume de água em outros municípios caso precise”.

A previsão climática de consenso coordenada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua indicando maior probabilidade de chuvas para Mato Grosso. “A população deve ficar em alerta, já que a tendência é que a chuva continue até quinta-feira (18)”, disse o major Agnaldo Pereira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão com 15 apostadores em Mato Grosso ganha R$ 14,5 milhões na loteria

Um bolão com 15 apostadores do município de Juscimeira...

Justiça livra acusada e manda dupla a júri por homicídio no Nortão

A Justiça decidiu mandar a júri popular dois suspeitos...
PUBLICIDADE