sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Defesa Civil intensifica monitoramento em áreas de risco em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Defesa Civil Estadual intensifica o monitoramento nas áreas consideradas de risco nos municípios mato-grossenses, devido às fortes chuvas dos últimos dias. A equipe formada por integrantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) para dar suporte operacional e administrativo ao município, onde dezenas de famílias foram retiradas de suas casas, invadida pelas águas.

A Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Defesa Civil distribuíram 250 cestas básicas, 250 cobertores e cem filtros para as vítimas de alagamentos em Cáceres. Cerca de 20 mil pessoas foram prejudicadas e 19 bairros registraram alagamentos.

Ontem, a equipe esteve em Santo Antônio do Leverger ( 34 km ao sul da capital) que está em estado de alerta e registra pontos de alagamento. Durante a tarde, o grupo dirigiu-se para a cidade de Barão de Melgaço (113 km ao sul). “Por enquanto, a situação está normal, sem problemas”, disse o superintendente da Defesa Civil, major Agnaldo Pereira.

De acordo com o major Agnaldo Pereira, a equipe seguirá à Cuiabá. “Nós iremos dar suporte às regiões em riscos, como Praieiro e Parque Atalaia, e também para traçar estratégias de monitoramento do volume de água em outros municípios caso precise”.

A previsão climática de consenso coordenada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua indicando maior probabilidade de chuvas para Mato Grosso. “A população deve ficar em alerta, já que a tendência é que a chuva continue até quinta-feira (18)”, disse o major Agnaldo Pereira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE