PUBLICIDADE

Defesa Civil está no Nortão para verificar municípiosem situação de emergência

PUBLICIDADE

A Defesa Civil já está no Nortão para verificar a situação de seis cidades da região que sofrem pelas constantes chuvas. Como Só Notícias já informou, o pedido partiu dos próprios prefeitos dos municípios devido à situação caótica em que se encontram, devido à chuva, como é o caso Peixoto de Azevedo.

A Defesa Civil já esteve em Novo Mundo e também estará em Guarantã do Norte, Colíder, Juara, Cotriguaçu, além de Peixoto. Nesta última, o caso mais grave é o do Distrito de União do Norte, que faz parte da município. A localidade está isolada do restante da cidade desde de terça-feira. Os rios Peixotinho 1, 2 e Pium aumentaram em quatro metros o seu nível normal.

As pontes foram levadas com a força da água e em alguns pontos das estradas a melhor maneira de transitar é de barco. Pelo menos 4,5 mil famílias, entre assentados e moradores do local, estão isolados. As aulas da escola do distrito foram suspensas. O pedido à Defesa Civil foi feito pela prefeitura na espera de um auxílio tanto do governo estadual quanto federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE