quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil em Sorriso alerta para chuvas intensas e pontos de alagamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O responsável pela coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso e sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, Alberto dos Santos, alertou, esta manhã, sobre as chuvas intensas previstas para os próximos dias no município. Ontem, por exemplo, já foram registrados pontos de alagamento em ruas e avenidas.

“Devido as chuvas intensas em pouco tempo, os bueiros tem pouca vazão e costuma extravasar e ocupar as vias públicas, assim que acaba as chuvas em 10 ou 15 minutos a agua escorre normalmente e acaba esse problema. O problema maior é quando invade residências, estabelecimentos comerciais”, destacou.

Segundo Santos, é necessário seguir algumas orientações. “Evitar circular nesse período de chuvas para que o veículo, bicicleta ou moto não atinja buracos, ter o cuidado também com lixos”, completou.

Orientações da defesa civil estadual vai ter um aumento, haver mais chuvas, então recebemos diariamente os alertas, Mato Grosso tem numero de aguas para cair e é preparar para o que pode vir.

Neste momento, por classificação do Instituto Nacional de Meteorologia, Sorriso está com alerta laranja sobre chuvas intensas. A previsão, é que haja chuvas entre 30 e 60 milímetros hora ou 50 e 100 mm no dia, além de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE