sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil deve divulgar 2ª relatórios da situação emergência no Nortão

PUBLICIDADE

Dois técnicos da Defesa Civil estão, há mais de uma semana, verificando a situação das cidades do Nortão que estão sendo atingidas pelo excesso de chuvas deste ano. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Mato Grosso, Domingos Iglesias, eles deverão retornar a Cuiabá na quinta-feira e, na segunda, os relatórios, com a situação completa das cidades, devem estar prontos.

“Vamos passar os relatórios para o governador Blairo Maggi para que ele homologue e encaminhe à Brasília, no Ministério da Integração Nacional, pedindo pela liberação dos recursos necessários para a ‘reconstrução’ dos pontos danificados pelas águas”, salientou. Só Notícias apurou ainda que os recursos devem chegar ao Nortão em cerca de 30 dias, por causa de burocracias políticas.

Hoje, os técnicos estão em Juara e devem seguir, durante a semana, para Cotriguaçu e Conliza. Guarantã no Norte, Novo Mundo, Colíder, Peixoto de Azevedo, Matupá e os distritos de Aliança (pertencente à Guarantã) e União do Norte (pertencente à Peixoto) já foram visitados. Este último ficou isolado por quase uma semana, quando as pontes dos Rios Peixotinho 1 e 2 e Pium foram levadas com a força da água. Em um destes rios o nível aumentou 4 metros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE