PUBLICIDADE

Defesa Civil de Rondonópolis e Várzea Grande estão em alerta devido as chuvas

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de dois municípios mato-grossenses emitiu alerta aos moradores por causa das constantes chuvas. Em Rondonópolis a preocupação é com o nível do Rio Vermelho, esta manhã, ele estava em 3,97 metros, a um metro da medida considerada de risco. No entanto, na manhã de segunda-feira marcava 1,96 metros, o que significa que o rio subiu mais de 2 metros em 24 horas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, várias famílias ribeirinhas foram levadas para conjuntos habitacionais. Só no Residencial Padre Miguel mais de mil famílias ganharam seus terrenos. Outras foram encaminhadas ao loteamento Alfredo de Castro Araújo, onde por meio de convênio a Administração assegurou o amparo há mais de mil famílias também recebeu estes moradores.

Já em Várzea Grande, a atenção foi redobrada nos bairros Lagoa do Jacaré, FEB, Jardim Paula I e II e Jardim Eldorado, na região mais baixa do bairro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Juliano Lemos, as duas equipes estão em estado de alerta caso precise atender algum chamado de emergência. "A chuva que tem caído ainda não causou alagamento, mas as equipes de trabalho estão sobre aviso", comentou.

Juliano Lemes disse ainda que o órgão do município continua com o trabalho de conscientização das famílias que moram nas áreas de riscos para que façam o cadastramento, junto a Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano, no Programa "Minha Casa Minha Vida". "Mais de 800 famílias já estão morando em residenciais e deixaram de fazer parte do índice de moradores em áreas de riscos", comentou.

A assessoria também informou que nesta terça-feira (10) equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram a demolição de dez casas na Lagoa do Jacaré. Os antigos moradores foram beneficiados com moradias no residencial Gilson de Barros, na localidade de Souza Lima. "Fazemos a demolição das casas, para garantir que estas não voltem a ser ocupadas por outras famílias".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE