sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para possíveis temporais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, preveniram, na manhã desta sexta-feira, as defesas civis do Acre, do Amazonas, de Goiás, do Mato Grosso, de Minas Gerais e de Rondônia sobre a possível ocorrência, entre hoje e amanhã, de chuvas fortes e raios. A precipitação pluvial prevista poderá causar alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras.

As áreas sujeitas às chuvas fortes e aos raios nesta sexta-feira e no sábado são todo o Estado do Acre; o sul, o centro e o leste de Goiás; o sul e o leste de Mato Grosso; o sul, o oeste, o leste e o centro de Minas Gerais, inclusive a região da capital mineira, Belo Horizonte; e todo o Estado de Rondônia. Para o sudoeste do Amazonas, entre hoje e amanhã, a meteorologia indica apenas a ocorrência de intensa precipitação pluvial, sem descargas elétricas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta aos moradores de regiões sob chuvas fortes que evitem a permanência em zonas ribeirinhas, encostas, baixadas e morros. O cidadão deve também abrigar-se em construções sólidas e desviar de terrenos desprotegidos dos raios. Os órgãos de defesa civil dos Estados podem orientar a precaução contra eventos meteorológicos potencialmente danos.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população e pelos governos estaduais e municipais. Dados meteorológicos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) orientaram os avisos sobre a iminente ocorrência de chuvas fortes e raios em seis Estados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE