A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Acre, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal.
Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades tropicais voltam a provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Norte; centro-norte do Piauí; Acre; Rondônia; Amazonas; Amapá; Pará; Roraima; Tocantins; centro-norte do Ceará; oeste da Bahia e centro-norte do Maranhão. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.
Em Minas Gerais, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocarão pancadas de chuva no centro-sul do Estado. Alerta-se que em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 60 km/hora.
Hoje e amanhã, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocarão pancadas de chuva no Rio de Janeiro. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 60 km/hora.
Entre hoje e quarta-feira, áreas de instabilidade voltam a se intensificar sobre parte do centro-oeste, provocando pancadas de chuva em Goiás e no Distrito Federal. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-norte de Goiás.
Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocam pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h. Amanhã (15/04), o alerta é valido para o leste do Estado de São Paulo.
Entre a noite de hoje e amanhã, alerta-se também para o frio intenso nos dois Estados. A chegada de uma massa de ar de origem polar declina as temperaturas em 10 graus no Mato Grosso do Sul e cerca de 7 graus em São Paulo. Durante o período, a Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda uma atenção especial aos moradores de rua. Ressalta-se que, a sensação térmica será de temperaturas mais baixas devido aos ventos do quadrante sul.