sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para baixa umidade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixos índices de umidade do ar, entre sexta-feira (4) e segunda-feira (7); O alerta foi feito às defesas civis dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins, Pará, Bahia, Maranhão e do Distrito Federal.

Uma massa de ar seco provoca baixas umidades, podendo o índice ficar abaixo dos 30%, no Distrito Federal, no Triângulo Mineiro e no oeste de Minas Gerais, no norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás, no sul do Pará, no oeste baiano, no sul do Maranhão e no sul do Piauí. No Estado do Tocantins, a umidade relativa mínima fica em torno dos 20%.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE