A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, inaugurou, ontem, as novas instalações do Núcleo de Guarantã do Norte (232 km de Sinop). Com área total de 272,31 m², o prédio está localizado na rua dos Ipês, na região central. Segundo o órgão, o local foi “projetado para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer melhores condições de acolhimento aos cidadãos que buscam os serviços da instituição”.
O espaço conta com a sala multiuso, copa, gabinetes, sala de assessoria e banheiros, um deles adaptado para pessoas com deficiência e uma sala específica para receber crianças. Durante a obra de adequação, foram feitas as divisões internas, instalação de nova rede lógica para dados e comunicação, substituição completa da rede elétrica e a implantação de rede que garanta climatização eficiente.
Também foram feitas a troca integral do telhado e das calhas, a execução de nova rede hidrossanitária, a pintura interna e externa de todo o imóvel, a instalação de comunicação visual, incluindo placas de fachada e ambientação, além da colocação de novas portas, visores e janelas, que garantem acessibilidade, segurança e conforto aos usuários.
“A Defensoria não para. Aqui em Guarantã, o atendimento, ainda que sem espaço físico, foi realizado de forma remota. Neste ano, em todo o estado de Mato Grosso já realizamos 454 mil atendimentos, o que quer dizer que a Defensoria Pública atua 24h em favor da população. É importante ter um espaço apropriado para atender a população, um espaço que demonstra que, independentemente da sua condição social, a pessoa será recebida em um espaço acolhedor, estruturado e com pessoas capacitadas para atender. A Defensoria se preocupa em ampliar suas estruturas para ter condições mais dignas não só para os servidores e defensores, mas, principalmente, para atender a população da melhor maneira possível”, disse a defensora pública-geral, Luziane castro.
“O Núcleo traz essa proximidade com a população. Com essa estrutura ampla e acessível que a gente está recebendo hoje, poderemos realizar os atendimentos com mais dignidade para as pessoas que procuram a Defensoria. Atuo em Guarantã do Norte desde o início deste não e os atendimentos vem aumentando a cada dia. A população tem aderido à instituição e somente em agosto fizemos mais de 800 atendimentos. Esse é um número muito expressivo e a tendência é aumentar ainda mais”, destacou o defensor público e coordenador do Núcleo de Guarantã do Norte, José Ribeiro da Silva Neto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.