sábado, 8/novembro/2025
PUBLICIDADE

Defensores preocupados com surto de tuberculose em presídios em MT

PUBLICIDADE

Os defensores públicos, que atuam no Núcleo Criminal, se reuniram com o sub-defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, para debater sobre o surto de tuberculose que atinge os presos mato-grossenses, especialmente a Penitenciária Central do Estado (PCE). Conforme os defensores, máscaras são distribuídas até mesmo ao júri para evitar contaminação. Mesmo assim, já há casos confirmados de parentes de presos que contraíram a doença.

"A gente vive esse risco diariamente. Dos 300 presos no raio 2, cem estão contaminados. Hoje existe um risco real de contaminação", afirmou Marcos Rondon, que explicou ainda que as visitas na Penitenciária Central do Estado são diárias.

Durante a reunião, foi deliberado que haverá um encaminhamento de expediente para o defensor público Roberto Tadeu Vaz Curvo, da 4ª Câmara Cível do Direito Público e Coletivo, para análise de possível ingresso de ação civil pública.

O caso foi encaminhado ao defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que agendou para segunda-feira (7), às 14h, uma reunião com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para debater, juntamente com os defensores que atuam nos presídios, este e outros problemas que afetam o sistema.

"O Núcleo Criminal é, assim como os demais, de extrema importância para a Defensoria Pública. Vamos tomar providências para sanar este problema, assegurou Silvio Jeferson de Santana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE