PUBLICIDADE

Defensores definem lista tríplice para ocupar o cargo de defensor público-geral de Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta

Os três nomes mais votados para ocupar o cargo de defensor público-geral de Mato Grosso foram Clodoaldo Queiroz, que recebeu 110 votos, Caio Zumioti, preferido por 83 dos eleitores, e Edson Weschter, que recebeu 44 votos. Eles foram escolhidos pelos defensores do Estado na eleição tida como a mais democrática e com maior pluralidade de candidatos, dos últimos cinco anos da Defensoria Pública de Mato Grosso.

Atual defensor público-geral, Silvio Jéferson de Santana tem 11 dias úteis para enviar a lista tríplice ao governador Pedro Taques (PSDB), que terá 15 dias para nomear o novo gestor. O mandato será para o biênio 2019/2020. Caso o tucano se abstenha da nomeação, o mais votado assume a administração. Queiroz tem 44 anos e é da primeira turma de defensores públicos. Ele atua, hoje, na segunda instância.

Caso seja o escolhido, ele terá como maior desafio administrar a instituição com um orçamento escasso, em um cenário da maior crise financeira que o Estado já enfrentou nas últimas décadas.

A eleição teve início às 11h desta sexta-feira (9) e foi encerrada às 17h. A escolha ocorreu com o uso de urna eletrônica. Cada membro da Defensoria pode votar em até 3 nomes. No total, havia 4 candidatos.

Na mesma ocasião, os defensores também escolheram os 6 novos conselheiros superiores que trabalharão na próxima gestão: Silvio Santana (94); Fernanda Cícero (91), José Edir (88), Paulo Marquezini (86), Giovanna Santos (83) e Fernando Soubhia (80). Doze defensores disputaram o cargo. Os mais votados em sequência, após os eleitos, ocuparão a função de suplentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...
PUBLICIDADE