PUBLICIDADE

Defensora pública discute criação de banco de dados de agressores no Estado

PUBLICIDADE

A defensora pública da Vara de Violência Doméstica e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Rosana Leite de Barros, esteve reunida, ontem, com o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), coronel Geraldo Sampaio. Eles debateram a proposta de incluir o nome de homens que respondem à Lei Maria da Penha nos dados do Cisc.

“O que estamos percebendo na atualidade é um grande número de descumprimento de medidas protetivas e a inclusão das mesmas nos dados do Ciosp se constitui em uma forma de proteção da integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica”, ressaltou a defensora.

O coronel se mostrou receptivo à proposta e se comprometeu em buscar as informações necessárias a respeito do banco de dados do Ciosp junto à Polícia Judiciária Civil. Segundo ele, é possível que os dados dos agressores com medida protetiva estejam disponíveis no sistema ainda neste ano.

A ideia de criação de um banco de dados dos infratores da Lei Maria da Penha foi apresentada pela defensora, em maio, durante reunião com o secretário de Estado de Justiça e Direito Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, na sede do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orquestra de Mato Grosso abre temporada de apresentações neste sábado

A Orquesta CirandaMundo realiza a primeira apresentação da temporada...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE