PUBLICIDADE

Decreto cria escola militar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Um decreto publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado, criou a escola estadual militar Tiradentes “PM Adriana Morais Ramos”, em Lucas do Rio Verde. A unidade ofertará vagas para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).

Esta semana, o prefeito Luiz Binotti determinou total empenho de seus secretários e equipes técnicas para agilizar os trâmites burocráticos para que ainda neste primeiro semestre seja feita a implantação do colégio militar. Ela funcionará onde era o Instituto Padre João Peter, no bairro Rio Verde. Nos próximos dias, o prédio passará por revitalização.

“Tenho pedido celeridade às equipes, pois sei o quanto a população almeja esse colégio. Já solicitei que todos os convênios e orçamentos sejam organizados para que o departamento jurídico analise com rapidez. As nossas ações na educação são para fortalecimento ainda maior o Programa Cidade do Conhecimento”, ponderou o prefeito, na última segunda-feira (2).

Adriana Morais Ramos, que batiza o nome da escola, foi a primeira policial militar a servir em Lucas do Rio Verde. Ela faleceu em 2008. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda deve abrir processo seletivo para preenchimento das vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...

Incêndio danifica casa em bairro de Sinop

O incêndio atingiu a cozinha e dois quartos, ontem,...

Carro capota diversas vezes na rodovia Cláudia-Sinop; dois feridos

O Toyota Corolla capotou, ontem à tarde, na MT-423...
PUBLICIDADE