PUBLICIDADE

Decretado luto oficial pela morte do escritor mato-grossense Guilherme Dicke

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial por três dias pela morte do escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, ocorrida nesta quarta-feira (09.07), em Cuiabá. O decreto será publicado no Diário Oficial do dia 09 de julho, com circulação na quinta-feira (10) e representa o respeito do Governo do Estado ao artista pelos serviços prestados à cultura mato-grossense.

Natural de Chapada dos Guimarães (MT), Dicke é considerado o escritor mais premiado do Estado. Teve reconhecimento nacional e internacional de seu trabalho. Em 2005 o escritor foi a Portugal acompanhar a estréia da peça teatral “O salário dos poetas”, adaptação de romance homônimo, lançado pelo autor em 2000.

Na última edição da Literamérica – Feira Sul-americana do Livro, em 2006, Ricardo Dicke lançou o romance “Toada do Esquecido & Sinfonia Eqüestre”, uma das suas mais recentes obras.

Biografia – Ricardo Guilherme Dicke nasceu em 16 de outubro de 1936. É bacharelado e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também trabalhou como professor, tradutor, copy-desk e jornalista para várias editoras e jornais de grande circulação no Rio de Janeiro e Cuiabá, especialmente entre 1973 e 1975 no jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Como artista plástico estudou pintura e desenho, entre 1967 e 1969 com Frank Scheffer e entre 1969 e 1971, com Ivan Serpa e Iberê Camargo.

O funeral ocorre no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE