PUBLICIDADE

Decisão do TJ desobriga prefeitura a asfaltar bairro em Cuiabá

PUBLICIDADE

A prefeitura obteve decisão favorável do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, sobre ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Estado. Conforme a decisão, a ação causaria lesão à economia pública, uma vez que “se todos os bairros pleitearem judicialmente o mesmo direito, conforme anuncia a Defensoria Pública, simplesmente toda a programação financeira do requerente se exaure”.

A ação civil pública determinava a apresentação de projeto e execução de obra de pavimentação no bairro Novo Colorado. De acordo com o procurador-geral Rogério Gallo, o cumprimento da ordem judicial implicaria no custo de R$ 5,5 milhões, o que prejudicaria a sequência de obras que estão em execução em outros bairros.

A previsão no orçamento de 2014 destina R$ 8 milhões para obras de pavimentação nas quatro regiões da capital, através do programa Novos Caminhos. Em muitos bairros, as obras já começaram, como Cidade Verde, Pedra 90, Jardim das Américas e Jardim Cuiabá.

Apesar da ação, o Novo Colorado também receberá pavimentação e os trabalhos estão na fase das obras de drenagem de águas pluviais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE