PUBLICIDADE

Curupira: 39 funcionários do Ibama denunciados no caso continuam no órgão

PUBLICIDADE

Depois de um ano de decorrida a Operação Curupira, nenhum dos 225 denunciados permanece preso. De acordo com o jornal A Gazeta, os 39 funcionários do Ibama que foram denunciados por corrupção respondem processo em liberdade e continuam trabalhando no órgão.

O único que foi exonerado do cargo foi o ex-gerente regional Hugo José Scheuer Werle. Os 39 funcionários do Ibama envolvidos no escândalo da Operação Curupira continuam respondendo a processos administrativos e judiciais. Alguns foram afastados por um período e retornaram ao trabalho, enquanto o processo não é finalizado.

Nos escritórios de Sinop, Alta Floresta e Colíder mais de 8 servidores foram indiciados e investigados. Há três semanas, os funcionários do órgão acompanham a greve nacional e só atuam em situações consideradas emergenciais. Nos últimos 10 meses as gerências regionais perderam a autonomia e agora são subordinadas à Superintendência em Cuiabá.

O Ibama deixou de ser o órgão emissor das Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPF), em torno das quais se comprovou diversas denúncias de corrupção e exploração ilegal de madeira, inclusive em terras da União.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE