terça-feira, 15/julho/2025
PUBLICIDADE

Curta protagonizado por artista sinopense integra programação de festival de cinema

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

A pré-estreia do curta-metragem “Pancada Por Pancada” ocorreu no último fim de semana, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A sessão, que lotou a sala de cinema, integrou a programação do RIO LGBTQIA+ 2025 – 14º Festival Internacional de Cinema, um dos mais relevantes do país no campo da diversidade e representatividade no audiovisual. O curta é protagonizado e produzido por Adriano Mendonça, natural de Nova Guarita e com trajetória artística iniciada em Sinop.

Selecionado entre mais de 60 curtas brasileiros e exibido ao lado de produções de mais de 30 países, o filme é protagonizado e produzido por Adriano Mendonça, em parceria com a 7Produções – produtora independente fundada por ele ao lado dos atores Dani Costa e André Domingos. O roteiro e a direção são assinados por Ricardo França.

Com enredo intenso e sensível, “Pancada Por Pancada” acompanha a jornada de um pugilista peso-médio que, além de batalhar dentro do ringue, enfrenta conflitos internos provocados pela repressão à sua orientação sexual. A obra propõe um olhar provocador sobre masculinidade, identidade e resistência, temas que encontram forte eco nos debates contemporâneos sobre diversidade.

Produzido no Rio de Janeiro, o curta já acumula reconhecimentos importantes, como o prêmio de Melhor Ator de Drama no MT Queer, a seleção na 12ª Mostra de Teatro Marcelo Deny, e a indicação como finalista no All That Moves International Film Festival.

Adriano iniciou sua carreira em 2015 no grupo teatral Despertar de Talentos, em Sinop. Desde sua mudança para o Rio de Janeiro, em 2019, participou de nove curtas-metragens, protagonizou uma websérie, integrou o elenco da série “Impuros” (Disney+), além de atuar no longa “Pecadora”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Mato Grosso ganha R$ 203 mil ao acertar sete números e “mês da sorte” na loteria

Um apostador de Rondonópolis (144 quilômetros de Cuiabá) acertou...

Audiência pública discutirá situação da rodovia Chapada-Cuiabá

Com o objetivo de promover mais transparência e entendimento...
PUBLICIDADE