sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cursos de técnico em enfermagem e agropecuária aguardam aprovação em Sinop

PUBLICIDADE

Ainda não foi definida pelo Ceprotec – Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica – de Sinop, a data para início dos cursos de técnico em enfermagem e técnico em agropecuária. Segundo a diretora do centro, Leozenir Severo, a aprovação dos cursos deve sair até semana que vem. “Provavelmente vai ser aprovado, porque a demanda está garantida” afirma. Leozenir explica que sendo aprovado os cursos, será marcada a data para início das inscrições.

Cerca de 80 assistentes de enfermagem já fizeram uma pré-inscrição para o curso de técnico em enfermagem, que deve oferecer 120 vagas. O curso deverá ser realizado num período de oito meses, com carga horária de 822 horas.

Os alunos do curso de técnico em agropecuária poderão atuar na área da agricultura e de pecuária, na preparação do solo, manejo de adubação e controle de pragas e doenças agrícolas, monitorar o estado de saúde dos animais, considerando manejo de vacinações, alimentação e desenvolvimento, além de planejar e avaliar as instalações destinadas às criações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE