domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso sobre cultivo de orquídeas reúne produtores e colecionadores em Sinop

PUBLICIDADE

Um curso sobre cultura e cultivo de orquídeas está acontecendo hoje em Sinop, reunindo produtores, colecionadores e floricultores de toda a região. O curso está sendo ministrado pelo orquidófolo Cesar Wenzel, que já trabalha com a atividade há 30 anos.

No curso os participantes trabalharão sobre os temas de prevenção e controle de pragas, orquidários, esterilização, reprodução por sementes, nutrição, controle de luz, ventilação e umidade, entre outros.

Elizandra de Paula Silva, proprietária de uma floricultura que está organizando o evento, disse ao Só Notícias que a planta se adapta à nossa região. “A orquídea é como o ser humano. Se adapta ao clima, principalmente as nativas. Mas existem algumas específicas que precisam do frio”, explicou. Uma muda da planta pode custar de R$ 10 à R$ 40.

Hoje e amanhã também estão sendo expostas mudas e flores da planta, no estacionamento de um supermercado na avenida das Itaúbas.

A realização do curso tem a parceria de alguns comerciantes e está acontecendo na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) até às 20 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE