PUBLICIDADE

Curso de brigadistas começa daqui a pouco no Ceprotec de Sinop

PUBLICIDADE

A solenidade de abertura É daqui a pouco no Ceprotec. O curso de formação de brigadistas para o combate a incêndios florestais terá 35 participantes que serão capacitados hoje e amanhã

O curso será das 08 às 17:00h. Não terá custos e é destinado especialmente para pessoas que trabalham ou residem em área rural. “O curso será aplicado por instrutores de Brasília e Cuiabá e capacitar essas pessoas sobre a forma adequada das queimadas controladas, combate aos diversos tipos de incêndios florestais e visar, principalmente, a prevenção”, explicou o major Átila Vanderley da Silva.

Serão dois dias de aulas prática e teórica. A preparação de brigadistas faz parte da estratégia montada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para tirar o Estado do ranking nacional de queimadas. Este ano a meta é reduzir em 15% o número de queimadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta se solta e tomba em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo o carregamento de uma Scania 460...

Lançada licitação para revitalização de obras de parque em Chapada; R$ 13,7 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza,...

Trabalhador é hospitalizado após pneu estourar em Sorriso

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...
PUBLICIDADE