sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso busca fortalecer apicultura em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Sinop através da Secretaria de Agricultura estará ministrando o curso de Manejo da Apicultura, com o objetivo de atender a demanda de pequenos produtores que buscam entrar neste ramo. “Nós queremos atender essas pessoas que buscam constantemente informações sobre a criação racional de abelhas” afirmou o Secretário Alexandre Picin.

O mel vem se tornando um produto muito procurado e apreciado o que abre um nicho com grande potencial a ser explorado. O Secretário de Agricultura também informou que a região de Sinop é privilegiada para o desenvolvimento sustentável desta atividade. “Esta é uma atividade extremamente rentável, e nossa região é privilegiada com enxames” disse ele.

As vagas para o curso são limitadas, poderão ser inscritos apenas 20 (vinte) pessoas, é importante ressaltar que para participar faz se necessário que o inscrito possua a indumentária adequada para manipular as abelhas.

O curso será ministrado pelo técnico agrícola Beno Kaiser que afirmou que é perfeitamente possível criar abelhas APIS ou a Abelha Sem Ferrão nessa região. “A região tem todas as condições naturais para alavancar uma boa produção, como uma gama de florações diversificadas praticamente o ano todo”.

O curso não terá custo algum para os pequenos agricultores e será ministrado no Viveiro Municipal, nos dias 17 e 18 de novembro, e as inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura.

A Prefeitura Municipal pretende através de atividades como essa levar qualificação para a população tanto do campo quanto da cidade!

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE