PUBLICIDADE

Cúpula da Segurança Pública de MT vai ao Rio buscar conhecimento

PUBLICIDADE

Diante da importância da Segurança Pública para a sociedade e dos seus inúmeros desafios, debater e refletir a questão em busca de soluções factíveis se torna imprescindível nos dias atuais. Seguindo esse pensamento é que a cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso, composta pelo secretário Diógenes Curado Filho e comandantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, diretor geral da Polícia Civil e coordenador do Ciosp, está no Estado do Rio de Janeiro para participar do 1º Seminário de Segurança LAAD ‘Tecnologia: Modernização, Inovação e Inteligência para a Segurança Pública". O maior evento do setor na América Latina, acontece até a próxima sexta-feira (15) na capital carioca.

O encontro singular reúne apresentações, debates e troca de experiências sobre tendências e soluções tecnológicas inovadoras voltadas à modernização para área da segurança pública no País.

Dentre os temas abordados no evento está o Centro de Comando e Controle, uma das exigências da Fifa nas cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, como é o caso de Cuiabá. Para tanto, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Clocy Hugueney Lopes, também integra a comitiva que verifica os equipamentos e tecnologia para o Centro de Comando de Controle, que será construído na capital mato-grossense.

Paralelo ao 1º Seminário de Segurança LAAD, o secretário Diógenes Curado participa também do Colégio Nacional dos Secretários de Estado de Segurança Pública (Consesp), que discute ações comuns e soluções dos estados para área da Segurança Pública. O evento é dividido em cinco câmaras temáticas que debatem policiamento na fronteira; financiamento da segurança pública; tecnologia da informação na aplicação da segurança pública; interação nacional e legislação pertinente à segurança pública.

Mato Grosso apresenta sua prática exitosa com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), representado no evento por seu coordenador, tenente-coronel PM Antônio Mário da Silva Ibanez Filho.

Além do seminário, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino farias; o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, participam do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG – PM/BPM) e Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sinop convoca mais 167 aprovados em concurso

A prefeitura de Sinop iniciou esta semana a convocação...

Mãe e filha que morreram em grave acidente são sepultadas em Juína

Os corpos de Valdinéia Luzia Custódio Paes, de 37...

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...
PUBLICIDADE