PUBLICIDADE

Cuiabanos ainda podem cadastrar imóveis para hospedar turistas durante a Copa

PUBLICIDADE

Ainda há tempo para aqueles que estiverem interessados em hospedar turistas durante o período da Copa do Mundo, em Cuiabá. O aluguel por temporada é uma das formas de hospedagem alternativa, divulgadas pela Prefeitura de Cuiabá hoje, para receber os turistas que virão para os jogos do Mundial.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, a intenção é garantir que o déficit de 12 mil leitos no município seja superado com hospedagens em casas de moradores, áreas de camping em chácaras, motéis e escolas. “Com estas formas de hospedagem alternativa, a expectativa é de que tenhamos 15,8 mil leitos além dos disponíveis pela rede hoteleira, superando o déficit em Cuiabá”, disse.

Ele explicou que o jogo Chile e Austrália, no dia 13 de junho, receberá a maior quantidade de turistas e a expectativa é de que 34 mil estrangeiros, sendo 20 mil chilenos, venham à Capital nos dias próximos ao jogo. “Grande parte dos chilenos virão por via terrestre, com ônibus, carros e motor homes, esta estratégia criará uma nova rota turística que trará à Cuiabá e cidades do entorno. Receber bem estes turistas fará com que eles queiram voltar outras vezes para conhecer melhor a região. Daí a nossa preocupação em garantir acomodações para todos”, destacou Marcus Fabrício.

A capacidade da rede hoteleira é de 23 mil leitos, o programa Aluguel de Temporada possui já 3 mil leitos garantidos e o Cama e Café, 1.500. Ambos são administrados pelo Governo do Estado e as inscrições ainda podem ser feitas pelos respectivos sites.

Também estão disponíveis os cadastros do portal de hospedagem Airbnb.com, conhecido mundialmente, cuja expectativa é de garantir de 3 a 6 mil leitos. Em Cuiabá, 536 imóveis já estão cadastrados e as inscrições ainda podem ser feitas nos três shoppings.

Além do cadastro de imóveis, áreas de campings em chácaras disponibilizaram 2.300 vagas e os motéis possuem 500 leitos disponíveis. “Em último caso, também estamos trabalhando com acomodações em escolas e igrejas que possuam infraestrutura para atender aos turistas. Serão mais 5.500 leitos”, contou o secretário.

Os turistas poderão obter informações sobre as formas de hospedagem junto aos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), que estão localizados na Rodoviária, Praça Rachid Jaudy, Aeroporto Marechal Rondon e Museu do Rio, além da Arena Cultural, Arena Pantanal e FIFA Fan Fest.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE