PUBLICIDADE

Cuiabá volta a ter dia de alta temperatura

PUBLICIDADE

Cuiabá registrou, esta tarde, novo recorde de alta temperatura e baixa umidade relativa do ar. O 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou 41ºC na sombra, sendo que a sensação térmica ultrapassou os 43ºC. A umidade do ar também chegou a menor registrada no ano. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, a umidade chegou a 11%, considerado estado de emergência.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá havia registrado ontem, a temperatura mais alta do ano, onde chegou aos 40ºC na sombra e a umidade atingiu 12%. A sensação térmica foi de 43ºC. A capital está há mais de 70 dias sem chuva e segue sem previsão, por pelo menos até o domingo, segundo o Inpe.

A Defesa Civil pede extremos cuidados quando a umidade atinge índices de estado de emergência. É preciso suspender atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados entre 10h e 16h. E fazer o arejamento dos ambientes com toalhas umidas, recipientes com água, além de beber bastante água.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE