PUBLICIDADE

Cuiabá: Vinde e Vede termina hoje com lançamento da Campanha de Fraternidade

PUBLICIDADE

A programação do 28º Vinde e Vede (encontro católico de oração), no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, segue hoje, com o quarto e último dia. O lançamento da Campanha da Fraternidade que este ano será contra o tráfico de pessoas (de crianças) marca a programação.

O cronograma prevê  às 14h, oração do Santo Terço; às 14h30 coreografia do Vinde e Vede; às 15h animação louvor, em seguida intervalo. Posteriormente ocorre a animação/oração, além das 17h, a segunda pregação em seguida novo intervalo. As coreografia Celebrai e Cristos ocorre às 18h30, e coreografia e celebração de jovens a João Paulo 19h30; coreografia Tu És Pedro, às 20h; Santa Missa e abertura da Campanha da Fraternidades às 21h e Bênção do Santíssimo com procissão e às 22h sorteio e encerramento.

Segundo a organização o Vinde e Vede tem foco para a canonização do Papa João Paulo II, no próximo dia 27 de abril, quando será declamado Santo, pela Igreja Católica. A expectativa por 120 mil pessoas.

Este ano foram montadas mais de 200 tendas cobertas. Ao todo 99 tendas com 10 metros quadrados cada, cobrem um espaço de 9,9 mil metros quadrados para a população assistir aos espetáculos de adoração e fé, além de mais de 15 mil barracas com 5 metros quadrados cada. 61 equipes trabalham desde o dia 1º, ainda conforme a coordenação.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão: balneário vai ser revitalizado para sediar festival de pesca

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) confirmou...

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...
PUBLICIDADE