PUBLICIDADE

Cuiabá: viaduto da Sefaz já está liberado para o tráfego de veículos

PUBLICIDADE

O tráfego sobre o viaduto Jamil Boutros Nadaf, conhecido como viaduto da Sefaz, foi liberado, esta manhã. A reabertura do elevado foi confirmada, ontem à tarde, após conclusão do relatório realizado pelo setor de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Para orientar os motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá estará no local no período da manhã.

Conforme o levantamento, os problemas que haviam sido apontados em avaliação técnica da empresa LSE Laboratório de Sistemas Estruturais foram corrigidos e atestados durante a última vistoria, realizada em 17 deste mês. A obra, que faz parte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), é de responsabilidade do Consórcio VLT. Os reparos estruturais não tiveram custo para o governo.

Com 278 metros de comprimento, o viaduto precisou passar por reparos após confirmação de problemas estruturais. Os defeitos foram verificados em agosto do ano passado, seis meses após o tráfego ter sido liberado para a população. Na época, o elevado foi interditado e permaneceu desta maneira até fevereiro deste ano, quando foram iniciadas as intervenções.

Conforme cronograma inicial apresentado pelo Consócio VLT, o viaduto deveria ter sido liberado no dia 30 de julho. O fato é que a obra ainda contava com defeitos, que foram apontados durante avaliação da LSE. Devido aos problemas, o elevado permaneceu fechado.

Para sanar as patologias, a Secid solicitou novo cronograma de obras, que tinha como prazo final o dia 21 de agosto. Com a conclusão antecipada dos serviços e o resultado da fiscalização, a liberação do tráfego foi autorizada para esta quinta-feira. Com a reabertura da pista elevada, os motoristas terão mais uma opção de retorno para o centro de Cuiabá e também para acessar o Centro Político Administrativo.

“Não liberamos o viaduto em julho, como havia sido previsto, pois não tinha qualidade suficiente para ser entregue à população. Vamos continuar trabalhando desta mesma maneira em todas as obras do Estado. Nenhuma estrutura será liberada se não estiver 100% executada e com qualidade”, reforçou o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE