PUBLICIDADE

Cuiabá: unidades de assistência social terão atendimentos reduzidos por falta de repasses

PUBLICIDADE

As unidades de assistência social, vinculadas à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, terão os horários de funcionamento reduzidos para seis horas a partir de amanhã. O motivo é o não repasse de R$ 2,6 milhões de recursos do governo federal, fato que impossibilita a continuidade da prestação dos serviços.

Os recursos são necessários para a manutenção da política de assistência social, responsável por realizar ações voltadas às políticas de superação da pobreza, promoção e garantia dos direitos humanos às pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, o governo federal tem a obrigação, por meio da Lei Federal, de co-financiar o aprimoramento da gestão, os serviços, os programas e os projetos de assistência social em âmbito nacional.

No entanto, o repasse não tem sido realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e alguns programas já registram atrasos referentes a julho do ano passado. "Sem os recursos federais, os serviços tendem a ser fechados e suprimidos, uma vez que o orçamento municipal não comporta o financiamento único dos serviços e benefícios. Já estamos mudando a carga horária de algumas de nossas unidades, para reduzir custos, o que certamente trará impacto na vida da população”.

Estima-se que mais de 20% da população se utiliza dos serviços, projetos, programas e benefícios executados pela Secretaria de Assistência Social. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá adequou à prestação de serviços e as unidades de assistência vão funcionar de acordo com suas possibilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE