PUBLICIDADE

Cuiabá: troca de informações marca 1º dia de evento sobre ressocialização

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Fundação Nova Chance (Funac) promoveram o II Encontro de Boas Práticas. O evento faz parte da programação do projeto Ressocialização em Foco e faz um intercâmbio de informações e ações com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel do Estado de São Paulo (Funap-SP).

Uma equipe da Funap veio até Cuiabá para apresentar as ações e projetos que desenvolvem em São Paulo. O diretor de Atendimento e Promoção Humana da Fundação, Fernando Gomes Moraes, faz parte da equipe e falou para o público sobre os projetos desenvolvidos. “Eventos como este nos permitem entender alternativas, propostas e meios para revisitar o que estamos fazendo. É muito proveitoso e prazeroso fazer esta troca”.

Outro palestrante foi o diretor da Escola Estadual Nelson Mandela, o professor Reginaldo Barata, que falou das boas práticas e educação em prisões de Mato Grosso, e da parceria entre Secretaria de Estado de Educação e Sejudh. “O encontro realizado entre estas duas secretarias não é momentâneo e esta dentro de uma perspectiva em que os secretários Rosa Neide Sandes de Almeida e Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, conseguem por em prática a educação para ressocializar o privado de liberdade”.

A programação do evento segue até a sexta-feira (29). Hoje, o II Encontro de Boas Práticas continua a discussão com mesas redondas que irão debater educação, ressocialização e legislação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE