Após os avanços nas escavações, a trincheira do Santa Rosa ganhou uma nova frente de trabalho na rotatória de acesso aos bairros Santa Rosa e Goiabeiras. No local, os motoristas estão convivendo com alterações no trajeto da rótula e no fluxo de trânsito no cruzamento entre as avenidas Antártica e Lava Pés.
Paralelamente às intervenções da rotatória, seguem os trabalhos de execução das estacas tipo raiz, das cortinas atirantadas (paredes de contenção), escavações e drenagem da trincheira que terá 520 metros de extensão.
A rotatória teve seu espaço reduzido para a ampliação do canteiro de obras e concretagem da estaca-raiz no canteiro central. Durante um período de aproximadamente dez dias, os motoristas que trafegam pelo local passarão por um desvio temporário, não pavimentado. "Para garantir celeridade na execução da obra estamos desenvolvendo os trabalhos ao redor da rotatória. Por tratar-se de uma mudança temporária, pedimos a compreensão da população e principalmente dos motoristas com o trânsito na região", disse o secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa, Marcelo de Oliveira.
Com a previsão de finalização da trincheira para julho do próximo ano, o Governo do Estado espera revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa.