domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: tribunal afasta servidor que usou carro indevidamente e atropelou casal

PUBLICIDADE

O motorista no Tribunal de Justiça, Ronivaldo dos Anjos, 53 anos, foi afastado do cargo pelo prazo de 60 dias por decisão do presidente do órgão, desembargador Paulo da Cunha. Ele foi preso em flagrante, no último domingo, após atropelar um casal de motociclistas na avenida Curió, no bairro CPA 4, em Cuiabá, utilizando um veículo do Judiciário. Segundo o boletim de ocorrência, ele estaria embriagado. Durante o afastamento, ele receberá o salário normalmente.

Também foi instaurado processo administrativo disciplinar (PAD) contra o servidor que pode resultar em punição que vai desde advertência, suspensão ou até mesmo demissão do serviço público se ao final ele for considerado culpado.

De acordo com as informações prestadas pelo chefe da divisão de transportes do Tribunal de Justiça, Gerson Luiz de Figueiredo, o motorista se apossou do veículo sem a devida autorização do setor para entrar no estacionamento do TJ no sábado (16) e domingo (17). “A decisão foi tomada diante da gravidade dos fatos narrados e dos documentos arrolados no processo administrativo”, informa o TJ por meio de nota.

Com a abertura do PAD, o próximo passo será a constituição de comissão para julgar a ação. “O processo tramitará na Coordenadoria de Recursos Humanos do TJMT e pode resultar em repreensão, advertência, censura ética, destituição de cargo em comissão, suspensão não superior a 90 dias, demissão e cassação de aposentadoria ou disponibilidade”.

Entenda o caso – o acidente ocorreu por volta das 5h do domingo, na avenida Curió, bairro CPA 4, ocasião em que Ronivaldo admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, chegou a vomitar durante a prisão e cheirava álcool.

O resultado do teste de alcoolemia (bafômetro) apresentou concentração de 0,83% mg/l, confirmando o consumo de bebida alcoólica. O servidor foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes, onde teve fiança arbitrada no valor de 2 salários mínimos (R$ 1.576) e responderá ao processo em liberdade. Na motocicleta atingida pelo veículo estavam o técnico de enfermagem Joilson Amorim da Silva, 43 anos, e a passageira Érica Nunes Scalas. Eles ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Cuiabá. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE