PUBLICIDADE

Cuiabá: trecho restaurado da avenida do CPA será liberado esta tarde

PUBLICIDADE

O trecho da avenida do CPA, em frente à praça das Bandeiras, que estava interditado para recuperação devido a um afundamento no asfalto será liberado, esta tarde. Funcionários de uma construtora estão no local colocando a capa asfáltica. O trecho sentido centro-bairro foi interditado no dia 26 de março entre o estacionamento de uma igreja até o semáforo em frente à Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

O asfalto sofreu afundamento porque a tubulação que recebia toda a água, que estava enferrujada, rompeu. Funcionários da Secretaria de Obras da capital colocaram no local tubos de concreto com diâmetro de 1,5 metro. Também foi feito todo o trabalho de drenagem. Ontem, a construtora fez a imprimação que consiste na colocação do material conhecido como ICM 30 (usado para a impermeabilização da base) que faz a ligação entre a base e a lama asfáltica que começou a ser colocada nesta manhã.

O trecho restaurado onde ocorreu o afundamento é de 350 metros quadrados. Para melhorar parte do asfalto na área, a construtora incluiu também nos serviços o recapeamento de 240 metros lineares por 11 metros de largura.

Segundo o encarregado da obra, Padilha Florêncio, para colocar a camada asfáltica é necessário que o tempo esteja bom, sem chuvas.  “A obra demorou por causa das chuvas. O material colocado tem que ser seco para poder ser compactado. Acima do tubo, tem que compactar camada por camada, até chegar à superfície”.

Nos serviços serão aplicadas 316 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).  O material está sendo transportado até o local por oito caminhões diretamente da usina da construtora, localizada no Distrito da Guia (MT-010). A construtora está na obra com uma motoniveladora, duas máquinas para compactar o asfalto, uma pá-carregadeira, e 15 funcionários.

Para evitar erosão no local, a secretaria de Obras fez também uma muralha de pedra arrumada para garantir a estabilidade. Serão feitas também a calçada e a sarjeta. Posteriormente será construída uma ala de concreto e também providenciada à reposição do alambrado que cerca a parte sul do Parque Estadual Massairo Okamura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE