A Central de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça atendeu a uma solicitação feita pela prefeitura e convidou o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed) para uma nova reunião na tentativa de se evitar a greve da rede pública municipal de saúde de Cuiabá, a partir da próxima segunda-feira (9).
A reunião acontece amanhã, às 10h, no Tribunal de Justiça. “Foi mais um esforço de nossa parte em construir um canal de diálogo com a categoria dos médicos”, disse o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.
Ainda e acordo com Kleber Lima a intenção do prefeito Mauro Mendes é evitar que a população tenha prejuízos com mais uma paralisação da categoria enquanto as negociações ainda estão em curso.
O sindicato da categoria realiza, na terça-feira (3), uma paralisação em frente ao Pronto Socorro da capital. Segundo a presidente do Sindimed, Eliana Siqueira, a prefeitura vêm descumprindo acordos judiciais com o sindicato desde 2009. "Estamos cobrando o cumprimento dos acordos judiciais que fizemos com a prefeitura. O primeiro foi em 2009, depois renovamos em 2012, teve outro em 2014. Esse ano vamos cobrar novamente".
O motivo principal da paralisação, segundo o Sindimed, é a ausência de proposta concreta quanto o apoio à segurança policial dos servidores, e pelo descumprimento do acordo judicial e do edital do concurso público realizado no ano passado.