PUBLICIDADE

Cuiabá: TJ vai intermediar reunião entre prefeitura e médicos para tentar evitar greve

PUBLICIDADE

A Central de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça atendeu a uma solicitação feita pela prefeitura e convidou o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed) para uma nova reunião na tentativa de se evitar a greve da rede pública municipal de saúde de Cuiabá, a partir da próxima segunda-feira (9).

A reunião acontece amanhã, às 10h, no Tribunal de Justiça. “Foi mais um esforço de nossa parte em construir um canal de diálogo com a categoria dos médicos”, disse o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.

Ainda e acordo com Kleber Lima a intenção do prefeito Mauro Mendes é evitar que a população tenha prejuízos com mais uma paralisação da categoria enquanto as negociações ainda estão em curso.

O sindicato da categoria realiza, na terça-feira (3), uma paralisação em frente ao Pronto Socorro da capital. Segundo a presidente do Sindimed, Eliana Siqueira, a prefeitura vêm descumprindo acordos judiciais com o sindicato desde 2009. "Estamos cobrando o cumprimento dos acordos judiciais que fizemos com a prefeitura. O primeiro foi em 2009, depois renovamos em 2012, teve outro em 2014. Esse ano vamos cobrar novamente".

O motivo principal da paralisação, segundo o Sindimed, é a ausência de proposta concreta quanto o apoio à segurança policial dos servidores, e pelo descumprimento do acordo judicial e do edital do concurso público realizado no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE