PUBLICIDADE

Cuiabá terá plantão para combater violência contra crianças durante jogos da Copa

PUBLICIDADE

Durante os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá, e da Seleção Brasileira, um plantão integrado e centro de convivência serão montados para prevenir e combater a violência contra crianças, tanto sexual, de exploração, quanto em casos de embriaguez de adolescentes. A informação é da diretora de Gestão e Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cristiane Almeida da Silva.

Cristiane explicou que o plantão integrado funcionará das 12h às 3h da manhã, no CRAS Jardim Araçá, nas proximidades da Arena Pantanal. “Também teremos equipes volantes no Fan Fest e na Arena Cultural, que funcionará no Sesi Papa. Nosso objetivo é estar atentos e prevenir situações de assédio sexual à crianças e adolescentes e também prestar atendimento em casos em que a violência já ocorreu”.

De acordo com Cristiane, no segundo dia do evento “Enfrentamento às situações de violência: Tráfico de Pessoas, Exploração e Turismo Sexual na Copa 2014” será apresentado como será feito este atendimento, tanto pela Saúde quanto pela Assistência Social e Desenvolvimento Humano, assim como a apresentação dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Nobres e Nossa Senhora do Livramento.

“Nosso objetivo é apresentar como cada instituição estará realizando o atendimento durante este período de Copa. E também como daremos prosseguimento a este trabalho após este grande evento, já que não é uma tarefa fácil e precisamos estar preparados”, concluiu Cristiane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE