domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá terá parada da diversidade sexual neste sábado

PUBLICIDADE

A 14ª Parada da Diversidade ganha as principais ruas de Cuiabá na tarde deste sábado (24) e deve reunir cerca de cinco mil integrantes de movimentos LGBT, na luta pelos seus direitos civis. Este ano o tema é "Cidadania não é privilégio" e o lema "Vote certo, vote colorido". O movimento LGBT de Cuiabá vem discutindo sobre a tomada de consciência da sua população em relação ao momento de retrocesso político por qual vive o país.

Alexsanders Virgulino da Silva, diretor de comunicação do Grupo Livre-Mente, um dos organizadores do evento, afirma que a escolha da data não é aleatória. Quer aproveitar o momento de discussão política, às vésperas das eleições municipais e debater temas como a homofobia, casamentos homoafetivos, entre outros.

Levar a sociedade a refletir os temas que acabaram entrando no debate de alguns candidatos, apontados como “fundamentalistas” e homofóbicos que, segundo ele, não respeitam nem o artigo 5º da Constituição brasileira que diz que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

A escolha de um candidato que não respeita a diversidade, trará, com certeza, reflexos negativos para toda sociedade, adverte Alexsanders.

A festa pelas ruas de Cuiabá vai contar com muita cor e pelo menos três trios elétricos. A concentração começa às 14h e segue até às 16h, na Praça Ipiranga. Em seguida o grupo segue em passeata pela Prainha, sobe pela avenida Getúlio Vargas.

Nas imediações da Igreja Matriz, o grupo vai fazer uma parada de 10 minutos, para discursos de representantes de ONGs e entidades representadas no evento.

Festa segue para a praça Santos Dumont, onde ocorrerão shows artísticos, com previsão de encerramento para às 20h. Toda sociedade é convidada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE