PUBLICIDADE

Cuiabá: técnicos do Hospital Universitário encerram greve

PUBLICIDADE

Os 500 técnicos administrativos que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) decidiram, esta tarde, pelo encerramento da greve. Os trabalhadores retornam com as atividades normais na unidade de saúde na próxima segunda-feira (25). O movimento grevista durou pouco mais de dez dias.

Durante assembleia setorial, e por unanimidade, os técnicos decidiram encerrar a greve, mas continuarão em estado de greve, podendo retornar a qualquer momento dependendo das sinalizações do governo federal. "Devido ao respeito à sociedade mato-grossense, que procura intensamente o hospital, decidimos suspender a greve. Afinal o Hospital Universitário é o único especializado em doenças tropicais", explicou a coordenadora do SINTUF-MT e membro do Comando de Greve Local, Ana Bernadete Nascimento.

Os trabalhadores do Júlio Müller continuam apoiando a greve, que é nacional, e o movimento do SINTUF-MT e dos servidores federais. Mesmo após a suspensão do movimento, os trabalhadores da unidade de saúde realizarão uma vez por semana um ato de ‘protesto" referente à implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). "Nós vamos mostra a sociedade o quê é está empresa privada que vem para administrar o dinheiro público e, isso, pode prejudicar o atendimento nos HUs", concluiu Nascimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE