PUBLICIDADE

Cuiabá: sentido único em trechos de avenidas passa a valer na segunda

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá decidiu antecipar para esta segunda-feira, dia 22, a partir das 6h30, o início do funcionamento do Sistema Viário Binário nas avenidas São Sebastião e Ipiranga. Inicialmente a previsão é que a mudança de sentidos em trechos destas duas vias ocorresse somente a partir do dia 30 de junho, mas a rapidez na execução dos serviços de sinalização horizontal e vertical por parte da empresa responsável, bem como alguns conflitos que estavam ocorrendo em determinados locais, motivaram a alteração do plano inicial.

“Desde o início tínhamos comunicado que a mudança seria a partir do dia 30, mas em alguns pontos estavam ocorrendo confusões porque alguns condutores mostravam-se indecisos diante da própria sinalização e isso acabava gerando alguns conflitos. Além disso, a prestadora de serviço já completou todo o trabalho e por isso decidimos antecipar a mudança”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Assim, a partir de segunda-feira, a Avenida São Sebastião passará a ser mão única num trecho de 2,140 quilômetros entre a Avenida Dom Bosco e a Rua Prefeito Francisval Brito, sentido Bairro Cidade Alta. O motorista que se desloca para o centro, ao chegar a Francisval Brito, entra à direita, na bifurcação, seguindo pela Avenida Ipiranga, que, num trecho de 2,310 quilômetros, terá sentido único entre a Rua Maurício Cardoso e a Avenida Dom Bosco.

O que poderia estar causando certa indecisão aos motoristas, é que nas ruas transversais que cortam a Avenida São Sebastião, por exemplo, já estão instaladas as placas (sinalização vertical) proibindo a conversão para entrar pela São Sebastião, no sentido bairro-centro. Mas isto só irá valer a partir de segunda-feira. “Agentes de Trânsito estarão nos locais monitorando o trânsito e prestando toda a orientação necessária”, adiantou o secretário Thiago França. Em função do tráfego intenso, outra medida a ser tomada será a instalação de  um semáforo no cruzamento da Avenida Agrícola Paes de Barros com a Avenida São Sebastião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota e casal morre em rodovia federal de Mato Grosso

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito, hoje,...

Corpo de homem é encontrado após carro cair em rio em Guarantã

Um homem de 41 anos foi encontrado morto hoje...

Politec bateu recorde ano passado com emissão de 75 mil laudos periciais em MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encerrou o...
PUBLICIDADE