PUBLICIDADE

Cuiabá: seminário debate presente e futuro do rádio

PUBLICIDADE

A realidade atual e as perspectivas do rádio na era digital. Esta é a síntese da programação de palestras e debates do "I Seminário Mato-grossense de Rádio", que acontece no dia 23 de setembro, das 8h às 18h, no auditório do Cenarium Rural, em Cuiabá.

O encontro, que vai reunir jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior, além de amantes do rádio, inicia com a palestra sobre "A Realidade do Rádio em Mato Grosso". O convidado para conduzir este debate é o jornalista Onofre Ribeiro.

Outro tema em analise no evento será "A Publicidade no Rádio". A proposta é refletir sobre a qualidade das peças produzidas para veiculação no rádio e avaliar o potencial do mercado publicitário. Aprofundar as discussões e delinear caminhos para que o veículo rádio possa ampliar sua participação na verba publicitária. A coordenação da mesa redonda está a cargo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A programação vai dedicar espaço ainda para a apresentação de "Experiências bem Sucedidas no Rádio em Mato Grosso". Uma oportunidade para valorizar o trabalho de empresas, organizações governamentais e não governamentais que investem no rádio como veiculo de divulgação de informações.

À tarde os trabalhos serão retomados com a palestra do jornalista José Woitechumas, que fala sobre "O Papel do Rádio na Conjuntura Brasileira". Woitechumas é jornalista em Brasília. Um apaixonado pelo rádio. Trabalhou em várias emissoras no Rio Grande do Sul, onde se formou em comunicação social pela Universidade Federal de Santa Maria. Na capital brasileira atuou como chefe de jornalismo na Rádio Nacional de Brasília e comentarista político da Rede TransAmérica-SP, entre outros importantes veículos de comunicação.

A última palestra do encontro será proferida pela professora Nélia del Bianco. Ela abordará o tema "As perspectivas do Rádio Digital no Brasil – Vantagens e Desafios". A professora Nélia é uma das maiores autoridades do país na discussão dos modelos de transmissão digital. Ela é jornalista, produtora radiofônica, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora em Comunicação-Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Leciona na Faculdade de Comunicação da UnB.

O encerramento do "I Seminário Mato-grossense de Rádio" será à noite. Às 20h30 acontece a solenidade de entrega do "Troféu Nhô Boró", em homenagem a profissionais que dedicaram boa parte da vida para construir a história do rádio em Mato Grosso. O evento termina em alto astral com um voo cultural pelo país que mistura música, poesia, causos e os múltiplos personagens interpretados pelo artista, cantor e humorista, Saulo Laranjeira no show "Assunta Brasil".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site www.mtviaradio.com.br ou solicite a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected].

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE