PUBLICIDADE

Cuiabá: Sejudh começa a demolir ala desativada do Centro Socioeducativo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) iniciou a demolição da ala antiga do Complexo Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri. No local deverá ser construído um centro de cultura, lazer e educação para os menores em conflito com a lei. A previsão é que o processo seja concluído até o final do mês.

A ala estava desativada desde o ano de 2011, explica o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. “Fizemos a demolição da parte antiga, mas temos vagas. Hoje temos em torno de 140 menores infratores internados e temos capacidade para 110 vagas. Os menores estão sendo internados normalmente”.

O espaço estava desativado por determinação judicial, uma vez que não havia nenhuma condição, inclusive de segurança, para a internação dos menores no local.

A demolição ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT), utilizando mão de obra dos reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que fazem a retirada de materiais que poderão ser reaproveitados futuramente. O entulho será usado para aterrar algumas áreas da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE